Perseguições e abordagens:
6.1 Durante uma perseguição, o carro para de funcionar a partir do momento em que bate, capota ou passa por qualquer situação que na vida real, deixaria de funcionar.
6.2 Se o carro capotar terá que parar e chamar ajuda médica, ou mecânico para que não se caracterize power gaming.
6.3 O perseguidor poderá bater na traseira do carro para girá-lo (Manobra Pit), a partir de 5 minutos de perseguição; (Obs: manobra PIT é diferente de RATÃO)
6.4 A polícia só poderá atirar no pneu quando a perseguição ultrapassar 5 (cinco) Minutos, ou faça algum Power Gaming sério.
6.5 A polícia só poderá atirar contra as pessoas caso o carro que está perseguindo atire contra a polícia, atropele alguém (direção perigosa). 6.6 O “RATÃO” é extremamente proibido.
6.7 Ao efetuar qualquer abordagem com viatura (sejam denúncias, perseguição ou abordagem de rotina padrão) é obrigatório que a viatura esteja com giroflex e a sirene ligada.
6.8 Em uma perseguição ou abordagem é proibido dropar itens ilegais no chão para fugir de um flagrante (qualquer item ilegal).
6.9 -Em caso de acidente nas fugas, quando um policial desmaiar a vtr deve dar QTA da fuga imediatamente e prestar socorro ao companheiro. Caso a pessoa perseguida sofra um acidente, o policial tem o direito de chamar o samu e seguir o RP de abordagem/prisão .
6.10 A polícia tem direito de iniciar perseguição com Águia apenas a veiculos aéreos e aquáticos.
6.11 Abertura de cód.3 ( Furar pneus ) quando a perseguição ultrapassar os 5 minutos.
6.12 Leves power gamings liberados em fugas;
SENDO PROIBIDO : Continuar a fuga com o veículo após capotar, ao capotar será permitido iniciar a fuga a pé. Continuar a fuga com mais de 50% dos pneus furados. ( 1 para moto e 2 para carros) 6.13 São considerados motivos para realização de revista os seguintes: - Utilização de coldre; - Máscara ou capacete com G5; - Veículo com insulfilm G5; - Estar armado ou estar com arma nas costas; - Estar próximo a áreas de ocorrências ilegais; - Estar próximo a áreas de QRU de disparo. 6.13.1 Não é necessário motivos para a realização de abordagem, apenas para revista.
Last updated